Autoconhecimento com base em filosofia para o contexto corporativo funciona?


Sim e muito! Humanos saudáveis, equilibrados e com expansão de consciência são capazes de transformar seus ambientes sociais e profissionais em espaços de diálogo, crescimento e até mesmo de acolhimento.


Por meio de propostas que visam a ampliação do autoconhecimento, do desenvolvimento pessoal e consequentemente do desenvolvimento profissional, mediante exercícios de reflexão, raciocínio e ponderação, alicerçados em estudos com base e estrutura filosófica, munidos de metodologia aplicada, ferramentas de escuta ativa, pesquisa, averiguação e investigação de dados, é sim possível construir modelos de comportamento e interação profissionais saudáveis que, sobretudo, acolhem e respeitam a individualidade humana cooperando para a sua saúde física e mental.


Ações como palestras educativas com temas relacionados a construção de emoções positivas, gestão do estresse e relacionamentos equilibrados ajudam no aprendizado da reflexão, da agilidade emocional e do foco tão consumidos pelo imediatismo.


Já ações de trabalho social e voluntário colaboram para o desenvolvimento da autorregulação e senso de realidade.


A criação de uma comunicação assertiva e compreensível a todos gera segurança psicológica e com isso mais produtividade e engajamento e menos adoecimentos mentais.


Não há uma solução pronta visto que será sempre necessária uma construção a quatro mãos: ou seja, é a minha técnica aplicada a necessidade de cada negócio.